Banners

HOMEM ARMADO COM FACA AMEAÇA EX – MULHER NO DISTRITO DE NOVA DIMENSÃO, DURANTE AÇÃO ELE FOI BALEADO E VEIO A ÓBITO

 


Na noite de domingo, 24 de julho, uma guarnição Polícia Militar foi acionada via ligação ao Agrupamento da Polícia Militar, onde uma pessoa relatou que havia um agente de posse de uma faca querendo matar sua ex-mulher, de 37 anos, que trabalhava em uma lanchonete do distrito de Nova Dimensão.



Segundo boletim de ocorrência, de posse das informações, foi realizado deslocamento até a casa da vítima, onde foi realizado o patrulhamento pelo local, não sendo localizado o suposto agente.

Foi realizado deslocamento na referida lanchonete para verificar se a mulher estava trabalhando, porém ela não estava no local.

Novamente foi realizado deslocamento a residência, onde na varanda estava o agente conhecido por nome de Celio de Souza Batista, 40 anos, de posse de uma faca, tipo peixeira, de aproximadamente 30 centímetros, com cabo de madeira.

Que foi dado ordem de parada ao agente e por diversas vezes solicitado que o mesmo largasse a referida faca, porém o agente estava agressivo e não correspondia as ordens.

Foi feito o uso progressivo da força, onde num primeiro momento foi utilizado do espargidor de espuma de pimenta, em seguida uma tentativa de desarmar o agente com a utilização do bastão.

A todo momento era solicitado ao referido agente que largasse a citada faca, mas o agente não correspondia as ordens emanadas pela Guarnição PM.

Enfurecido ele partiu para cima da Guarnição PM com a faca, sendo realizado 02 (dois) disparos de espingarda com munição de borracha, porém não sendo suficientes para cessar agressão por parte do referido agente, que partiu com a faca para cima de um dos policiais.

Em ato contínuo, o policial conseguiu realizar mais um disparo com a referida espingarda com munição de borracha, porém não sendo suficiente para cessar a injusta agressão.

O agente na tentativa de esfaquear Policial entraram em luta corporal, foi quando nesse momento, vendo o risco iminente que seu companheiro de serviço corria, interviu realizando disparos com a carabina, na região das pernas do referido agente, vindo a atingir a perna direita e consequente cessando ação agressora.



De imediato a Guarnição PM prestou o socorro ao agente, levando este até o Posto de Saúde local. Durante a ação policial no local da ocorrência, estava dentro da residência a menor de 17 anos, filha da moradora.

A ex – mulher do agente  compareceu no local da ocorrência, onde foi lhe perguntado se ele havia ameaçado de morte outras vezes, sendo respondido que sim.

O Posto de saúde de Nova Dimensão encaminhou Celio ao Pronto Socorro de Nova Mamoré, e este por sua vez foi encaminhado para Porto Velho, visando um melhor atendimento médico devido ter fraturado o fêmur da perna direita, o baleado no resistiu ao ferimento e veio a óbito na madrugada de segunda – feira, 25 de julho.

O policial militar agredido sofreu lesões a faca, conforme exame de corpo de delito e um golpe de faca na região da cintura, vindo a perfurar sua gandola de serviço. As investigações sobre o caso agora seguem para a Polícia Civil de Nova Mamoré.

Célio era bastante conhecido na região, amigos , familiares e conhecidos lamentaram as morte do homem nas redes sociais.

Fonte: Jornal Mamoré Agora

Postar um comentário

0 Comentários