Banners

POLICIAL PENAL MORRE APÓS TROCAR TIROS COM ADOLESCENTE DE 15 ANOS; CRIANÇA TAMBÉM FOI BALEADA


Na noite desta sexta-feira (27), o Policial Penal André Monteiro Almeida, 38 anos, morreu ao ser baleado por um menor infrator de apenas 15 anos, na residência de André, no Bairro Teixeirão, zona leste de Porto Velho.

De acordo com informações apuradas pelo jornalismo Lente Nervosa, André foi surpreendido pelo adolescente, que pulou o muro de sua residência e anunciou o assalto. O policial reagiu e houve troca de tiros com o infrator.

André foi atingido com três tiros, sendo um na cabeça (testa), um no tórax e outro no braço direito. Seu filho, de apenas seis anos, acabou sendo atingido com um tiro na mão direita, que causou graves ferimentos. O infrator empreendeu fuga.



Um policial penal, amigo de André, usou o carro da própria vítima e a socorreu às pressas ao Hospital e Pronto Socorro João Paulo II, escoltado por uma guarnição da Polícia Militar. Apesar de toda a agilidade do amigo e esforços da equipe médica, André não resistiu e morreu na sala de cirurgia.

Seu filho foi socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), na Avenida Mamoré, Bairro Lagoinha e posteriormente uma guarnição do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar o levou ao mesmo hospital onde o pai estava. O garoto não corre risco de morte.

Policiais foram informados que na Rua Antônio Souza estava um adolescente atingido por tiro na perna direita. Quando os policiais chegaram, encontraram o infrator pedindo ajuda. Questionado se tinha participação na tentativa de assalto na casa do policial penal, o adolescente sinalizou com a cabeça que sim.

Uma equipe do Samu socorreu o adolescente ao Hospital e Pronto Socorro João Paulo II. Dezenas de policiais penais estavam no local, revoltados com a situação. Foi necessário que policiais militares realizassem cordão de isolamento para evitar que os policiais agredissem o adolescente.



Fonte: Lente Nervosa

Postar um comentário

0 Comentários