Banners

VEREADOR ALEXANDRE MELO (PODEMOS) FAZ RETROSPECTIVA DO MANDATO DESTE ANO

 


Atendendo ao convite do site Tribunal Guajará, o vereador Alexandre Melo (Podemos) conversou com a reportagem e fez uma retrospectiva do trabalho realizado por ele na Câmara Municipal de Guajará-Mirim/RO em seu primeiro ano de mandato. Declarou que participou das votações baseadas no que acredita sobre as matérias e pensando no bem social.

Em destaque, o parlamentar colocou seu trabalho junto à comunidade através das indicações de melhorias na cidade, que foram encaminhadas ao Executivo como fez diversas solicitações juntos aos deputados estaduais e federais.

 


“Tenho meu mandato como vereador pautado pela legalidade, o que pode um vereador fazer. Dentro disso foi um ano em que eu busquei fazer diversas indicações, que vieram do apelo popular, do pedido das comunidades. O nosso dever também é de fiscalizar, então mantive através de requerimentos, moções e cobranças junto à Prefeitura Municipal para que as ações pudessem ser atendidas” disse Alexandre.

 Dentre as ações do Vereador Alexandre Melo se destacam: No início da Pandemia do COVID-19 conseguiu emenda parlamentar para compra de medicamentos através do Deputado Federal Léo Moraes, bem como doações de máscaras.

 


Na Câmara Municipal foi instituída a pedido do Vereador a Comissão Temporária de Acompanhamento ao COVID-19. Junto com o Vereador Mário Cézar, aprovaram a PL que colocaram professores como prioridade de vacinação.

 


Se destaca também a Ação Social do Instituto Visão que atendeu de forma gratuita por volta de 600 pessoas.  Grade para agricultura familiar por meio da indicação ao Governo do Estado pela Deputada Estadual Cássia Muleta, ônibus escolar por meio de recurso do Deputado Léo Moraes, emendas parlamentares: 1 milhão de reais para atender a saúde que está em tramitação, 200 mil reais para exames laboratoriais que será executado em 2022, 200 mil reais para aquisição de equipamentos para o Centro de Psicomotricidade, 4.480,000 mil reais para asfaltamento, valor que está empenhado na conta da prefeitura por meio do Deputado Federal Léo Moraes.

 


O valor de 200 mil reais de iluminação de Led que irá atender alguns bairros por meio da Deputada Estadual Cássia Muleta, distribuição de 108 cestas básicas em parceria com o Vereador Romerito Pereira.

Indicação do projeto de lei pra criação de estágio dentro da câmara e da prefeitura municipal que infelizmente não foi sancionado por parte do executivo. Alexandre Melo também foi o autor do decreto legislativo que revoga o decreto do poder executivo sobre as gratificações de apoio, sempre tentando manter o mandato a favor dos servidores e da população em geral.



Inúmeras ações foram feitas pelo Vereador Alexandre Melo sendo a maioria de fiscalização, onde ganhou destaque para muitas matérias devido ao seu posicionamento e mesmo que ainda jovem, grande conhecimento das Leis.

“Quero continuar trabalhando incansavelmente para a melhoria do nosso município, eu sou filho daqui e quero ver minha cidade em crescimento em todas áreas. Trabalho com base nas Leis e na justiça e pretendo sempre seguir esse caminho que em especial foi um legado de meu pai que me acompanha até hoje nos trabalhos”, finalizou o parlamentar.

 


O Vereador Alexandre Melo deseja a todos um Feliz Natal e um próspero ano novo. Que o menino Jesus venha nascer e trazer muita paz e alegria em todas as famílias e que 2022 seja um ano próspero, cheio de esperança e sucesso.





 

Fonte: Tribuna Guajará

Postar um comentário

0 Comentários