DIA MUNDIAL EM MEMÓRIA DAS VÍTIMAS DE TRÂNSITO

Ação causou grandes impactos as pessoas que passavam pela rotatória em Nova Mamoré



Os pilares que sustentam o Detran RO são a Educação, Fiscalização e Engenharia. Partindo do princípio de que a Educação é a base de tudo, a Ciretran de Nova Mamoré, através da Equipe de Educação de Trânsito realiza atividade alusiva em Memória das Vítimas de Sinistro de Trânsito.

Há 26 anos, um dia dedicado a lembrar das Vítimas do trânsito e seus familiares começou a ser o observado internacionalmente, somente em 2005 a ONU oficializou o Dia em Memória as Vítimas de Trânsito no terceiro domingo do mês de novembro, como um reconhecimento apropriado para vítimas de sinistros de trânsito e suas famílias.



De acordo com a ONU os Sinistros de trânsito matam mais de 1,35 milhão de pessoas a cada ano, e os países de média e baixa renda são responsáveis por 90% desse total, sendo a principal causa de morte dos jovens com idade entre 15 e 29 anos.

Em 2021 começamos uma nova Década de Ação pela Segurança no Trânsito e lembrar das Vítimas e seus familiares é um ato de solidariedade e também de compromisso por um trânsito mais seguro.



Em Nova Mamoré, nós da Ciretran temos o compromisso de hoje, através da Educação para o Trânsito, levarmos orientações, informações e alertas sobre uma má conduta no trânsito.  Esperamos que com essa atividade os munícipes mudem a sua conduta nas vias da nossa cidade e com isso tenhamos um trânsito mais seguro.



Assessoria do CIRETRAN – Nova Mamoré

Postar um comentário

0 Comentários