FOTOS: “CANIBAL” É O GANHADOR DA 4ª ETAPA DO CAMPEONATO ESTADUAL DE CICLISMO QUE ACONTECEU EM NOVA MAMORÉ

Compartilhar:

Várias categorias foram disputadas



A manhã de domingo, 29 de agosto foi marcado pela realização da 4ª etapa do campeonato estadual de ciclismo, no município de Nova Mamoré, a etapa foi batizada como Berço do Madeira, na sua 2ª Edição.

Atletas de todo o estado de Rondônia juntamente com suas famílias e equipes estiveram o município. O Presidente da Federação Estadual de Ciclismo, José Capistrano, participou de todo o evento, avaliando de forma positiva a participação de todos.



Foram disputadas as categorias Passeio, Estreante, Elite Masculino, Master A e Master B, Estreante, Elite Feminino e Master Feminino. A organização do evento ficou por conta da Federação Estadual, prefeitura de Nova Mamoré, Câmara de Vereadores e apoiadores.



O sucesso do evento também se deu por conta dos patrocinadores: Hotel D’ Lanna, Auto Posto Rebouças, Auto Posto Confiança, Gazin, BNK – Veículos, Grupo Varão, Churrascaria e Conveniência Boi na Brasa, D’Pádua Materiais de Construção, CBS – Centro automotivo Express, Santa Maria Nutrição Animal (Nova Dimensão), SCA – Sofeter, Distribuidora Três Irmãs, Pousada Awina e Dydyo.

Outro apoio importante foi da Polícia Rodoviária Federal, na pessoa do superintendente Rommel Dantas Pessoa, que fez questão estar presente no evento juntamente com as equipes para auxiliar na sinalização, pois a corrida aconteceu na BR – Engenheiro Isaac Bennesy, ida e volta de Nova Mamoré a Guajará - Mirim.



Uma homenagem foi feita ao atleta de Nova Mamoré Jurandir, um dos responsásseis em lutar para que Nova Mamoré tivesse uma etapa do circuito estadual. Destaca-se também a participação na categoria passeio, do atleta Zé Branco, com 67 anos, mostrando que esporte é vida e saúde.





Na oportunidade o Detran/RO, esteve presente fazendo a sinalização das vias, na zona urbana e realizaram o sorteio de bicicleta, para os presentes no evento. O Detran vem se destacando por ações educativas na nossa região. 



Esse ano a competição não contou com o campeão da edição de 2019, o atleta Netinho, teve uma fratura e não pode participar, esteve presente na torcida. A equipe de Rondonet de Ariquemes foi o destaque no pódio da Elite, dos 5 lugares ficou com 4 pódios, destaque para o atleta João Gaspar, O Canibal, corredor de nível nacional e internacional, que ganhou a prova disparado.



O vereador André do Sindicato destacou que vai continuar lutando para todos os anos o município receber uma etapa do campeonato estadual, tendo em vista o sucesso do evento com restaurantes, lanchonetes, hotéis e pousadas quase lotados.



O coordenador de Esporte, Cultura e Lazer, Beto Rosa, desta que foi um evento grandioso para o município gerando renda para o comércio local, e mostrando a força do ciclismo no município e no estado de Rondônia.

A primeira bandeirada foi dada pelo vereador André do Sindicato, Inspetor Rommel e prefeito Marcélio Brasileiro


O prefeito Marcélio Brasileiro ficou muito satisfeito com a realização do evento, ficando presente do começo ao fim e declarou que vai total apoio as próximas edições.



O esporte foi celebrado da melhor forma possível, mesmo com esse tempo de pandemia, o esporte sempre aconteceu da melhor forma, incentivando a prática esportiva. As parcerias foram essenciais para que o evento fosse um grande sucesso. 



Canibal foi o grande campeão da categoria elite, correndo pela Equipe Rondonet


















Fonte: Jornal Mamoré Agora

 

Nenhum comentário