PROFESSORA ODENIZA DE SOUZA LIMA LANÇA SEU SEGUNDO LIVRO “A REUNIÃO DOS NÚMEROS”

Compartilhar:

 O lançamento foi proposto pelo presidente da Câmara André do Sindicato



Na última sexta – feira (11), o presidente da Câmara de Vereadores de Nova Mamoré, André do Sindicato apresentou uma Live para o lançamento do segundo livro da professora Odeniza Souza de Lima, A reunião dos números.

A live foi transmitida pela página do Facebook Jornal Mamoré Agora, segundo o vereador André, a ideia era promover um lançamento digno da escritora, porém por conta desse período de pandemia que não é permitido aglomeração, a transmissão foi a melhor ideia.



Com a presença da secretária de educação do município, a professora Eunice Oliveira, a escritora Odeniza pode ser homenageada e também falar dos desafios em lançar sua segunda obra voltada para alfabetização de crianças, o livro que já é um sucesso, A reunião dos números.

Eunice destacou que as obras da professora Odeniza são essencias para o processo de aprendizagem, de uma forma lúdica e atraente enriquecem e facilitam o aprendizado as crianças, além disso, é motivo de alegria saber que o município tem uma profissional do mais alto gabarito.

(Eunice Oliveira - Secretária de Educação de Nova Mamoré/RO)


O vereador André diz ser um entusiasta, pois ele sabe que a educação é a base para que todos possam ter a devida oportunidade, além disso, incentivar os escritores locais é essencial para que Nova Mamoré possa ter um acervo literário que seja referência para as próximas gerações.

(Vereador André do Sindicato - Presidente da Câmra)


Biografia da escritora Odeniza de Souza Lima

(Aline Lima - filha da escritora) 


Odeniza de Souza Lima nasceu em Guajará-Mirim - Rondônia, em 11 de dezembro de 1971. Professora e escritora, Pedagoga, com especialização em Psicopedagogia e em Mídias na Educação, milita na docência há 24 anos, atualmente mora em Nova Mamoré/RO e trabalha com Educação Especial na Escola Especial Tudo por Amor – APAE e na Escola Coronel Jorge Teixeira de Oliveira.

A partir   da prática e do desejo constante de interação lúdica com os alunos surgiu a ideia de escrever o livro A Rima do ABC, publicado em 2019 pela Temática Editora e agora A Reunião dos Números pela Editora Autografia.

A Reunião dos Números, poesias para ler contar e aprender é uma obra infantil que ao ouvir ou ler as crianças irão ter uma agradável leitura através de rimas. Além de apreciar belíssimas gravuras que farão com que elas aprendam os números brincando ao folheá-lo.

Fonte: Assessoria 

Nenhum comentário