PREFEITURA DE NOVA MAMORÉ ASSINA CONTRATO DO FINISA COM A CAIXA ECONÔMICA FEDERAL PARA AQUISIÇÃO DE TUBOS PAD E ARMCOS

Compartilhar:

 Nova Mamoré foi o primeiro município da região norte, primeiro do estado de Rondônia e o quinto no Brasil a assinar um programa de infraestrutura rural dessa envergadura.



O Prefeito de Nova Mamoré, Marcélio Brasileiro Uchôa assinou na data de 28/05 (sexta-feira), o Contrato nº 554.628-06 que visa à operação de crédito junto à Caixa Econômica Federal, no valor de R$ 3.800.000,00 (três milhões e oitocentos mil reais), no âmbito do programa/linha de crédito do FINISA – Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento, nos termos da Resolução CMN nº. 2.827/2001, destinados à AQUISIÇÃO DE TUBOS PADs ou ARMCOS.

O Município de Nova Mamoré com a adesão ao FINISA – FINANCIAMENTO À INFRAESTRUTURA E AO SANEAMENTO haverá incremento do patrimônio municipal permitindo o seu desenvolvimento econômico e social por meio de investimentos em infraestrutura, notadamente na zonal rural para SUBSTITUIÇÃO das PONTES EM MADEIRA, aproximadamente na quantidade de 485(quatrocentos e oitenta e cinco) pontes a ser substituídas por tubos PADs ou Tubos Armcos, tendo em vista que, no período chuvoso as estradas vicinais do município de Nova Mamoré-RO, ficam em condições intrafegáveis. Desse modo, haverá melhoria na qualidade de vida da população que será atendida em seus anseios e expectativas por meio da presente administração.

A cerimônia de assinatura do contrato foi no prédio da CAIXA em Porto Velho e contou com os representantes da Caixa Econômica Federal, Dione Wesley Pereira Silva - Superintendente Executivo de Governo da Caixa e Ana Denise Coimbra dos Santos – Gerente de Filial da Gerência Executiva da Caixa em Porto Velho-RO.



O prefeito Marcélio Brasileiro agradeceu a Caixa Econômica Federal pela liberação dos recursos através do FINISA para Nova Mamoré. "Com esses recursos liberados pela Caixa, poderemos realizar mais investimento em infraestrutura, principalmente na zona rural. Estamos sempre buscando por mais recursos que garantam mais qualidade de vida aos nossos moradores", disse o prefeito.

Marcélio Brasileiro também agradeceu a Câmara de Vereadores na aprovação da Lei nº 1.674-GP/2021 que autoriza o Poder Executivo a  Contratar Operação de Crédito com a Caixa Econômica Federal, no âmbito do Programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento - FINISA, destinados à Aquisição de Tubos Pads ou Armcos e todos os servidores da Administração Municipal envolvidos no desenvolvimento do projeto. “É um investimento muito importante para nosso município e que hoje seja marcado como um dia de mudança para o bem estar na nossa cidade e de nosso povo”, finalizou o prefeito.

Fonte: Assessoria do Gabinete

Nenhum comentário