ESCRITOR SE INSCREVE NO “DESAFIO OAF CICLISMO ABRIL 2021” E PEDALA MAIS DE DOIS MIL KM EM TRINTA DIAS

Compartilhar:

 


O escritor e atleta Simon Oliveira dos Santos, 51 anos, representante do município de Nova Mamoré, encarou mais um desafio no ciclismo e pedalou 2.091km durante o último mês de abril. O atleta participou do “Desafio OAF Ciclismo Abril 2021”, com o objetivo de pedalar dois mil quilômetros durante trinta dias e superou a meta, pedalando 2.091 quilômetros em vinte e três percursos.

O percurso mais longo durante o desafio foi realizado para a ponte do Rio Madeira, na Ponta do Abunã, no município de Porto Velho, totalizando 203 quilômetros em dez horas de pedal. O atleta pedalou diversas vezes acima dos cem quilômetros diários, tendo como rota principal o município de Guajará-Mirim.



Simon dos Santos que é adepto de provas de grande duração, já pedalou por três vezes a distância entre Nova Mamoré e a cidade de Porto Velho, e em 2019, percorreu a distância entre Nova Mamoré e a capital do Acre/Rio Branco.

Segundo o atleta, tudo foi muito bem planejado, desde a alimentação, suplementação, descanso, intercalando percursos longos com percursos mais curtos e sessões de fisioterapia e de musculação para fortalecimento muscular, ganho de força, resistência e prevenção de lesões. “No início do desafio achei que não conseguiria, mas com persistência, foco, disciplina e o incentivo de amigos ciclistas, atingi meu objetivo. Agora é pensar e focar em novos desafios”.

O desafio teve o patrocínio do Cerealista Varão, Originally, Auto Posto Rebouças, Welison Nunes, Gazin, Fisioterapeuta Marcelo Caminha e do prefeito de Nova Mamoré, Marcélio Brasileiro. O desafio foi registrado no aplicativo Strava.

Fonte: Mamoré Agora

 

Nenhum comentário