PREFEITURA DE NOVA MAMORÉ PAGARÁ AUXÍLIO TEMPORÁRIO COVID-19 AOS SERVIDORES DA SECRETARIA DE SAÚDE QUE ATUAM EM LINHA DE FRENTE DE COMBATE À PANDEMIA

Compartilhar:

 


A Prefeitura de Nova Mamoré protocolou nesta sexta-feira (19), O Projeto de Lei nº 014-GP/2021 que Institui o Auxílio Temporário COVID-19, a ser pago aos Servidores lotados na Secretaria Municipal de Saúde que estão na linha frente à Pandemia, que são expostos à contaminação no município de Nova Mamoré/RO.

O Auxílio será pago mensalmente, de forma temporária, enquanto durar a pandemia, aos servidores que atuam na área da saúde.

Terão direito ao auxílio os servidores efetivos e os contratados temporariamente, que atuam na área da saúde e estejam efetivamente prestando serviços, expostos, de forma potencial, ao contágio pelo Coronavírus.

O valor ficou fixado em R$ 280,00 (duzentos e oitenta reais) de forma igualitária a todos os servidores contemplados. Os meses de janeiro a março, esse valor estava sendo pago na forma de gratificação e isso agora se torna fixo, a partir do mês de abril.

É fato público e notório que a pandemia da COVID-19 é um dos cenários mais tenebrosos que a humanidade enfrenta nas últimas décadas, afetando uma enorme quantidade de famílias e dizimando considerável parte da população mundial, gerando um caos generalizado e uma superlotação do sistema de saúde, seja no Brasil, seja no mundo.

No combate à Pandemia da COVID-19, os profissionais da saúde assumem a liderança, empreendendo uma série de esforços e enfrentando uma carga elevada de estresse e dura jornada de trabalho, cujo fim ou amenização, até então, não pode ser visualizado.

Por isso, a proposta de instituição do auxílio temporário COVID-19 compõe a política de valorização e retribuição aos servidores que estão em linha de frente ao combate ao Coronavírus, defendida pela Prefeitura Municipal de Nova Mamoré, através da Secretaria Municipal de Saúde.

Fonte: Assessoria 

Nenhum comentário