PIONEIRA E EX-VEREADORA DE NOVA MAMORÉ É MAIS UMA VÍTIMA DA COVID-19

Compartilhar:

 


Natural de Beberibe – CE, Maria Nunes Pinto, 73 anos, chegou no município de  Guajará-Mirim, ainda jovem, com 26 anos de idade. Casou-se com Francisco Fernandes Pinto (Chico Pinto), em 04 de outubro de 1975, na BR-425, próximo ao Igarapé Mangueira, com quem teve três filhos.  Estava há vinte e quatro dias internada em uma Unidade de Tratamento Intensivo UTI, na Unidade Médica   Intensiva – AMI, em Porto Velho, e faleceu por complicações da Covid-19, na noite deste sábado (05).

Maria Pinto, como era conhecida na cidade, foi eleita vereadora na primeira legislatura de Nova Mamoré (1989-1992), pelo PMDB. Foi juntamente com seu esposo, Chico Pinto, uma das lideranças que contribuiu para o processo de emancipação Político-Administrativo de Nova Mamoré. Desde então, Maria Pinto foi sempre uma voz ativa na defesa de causas sociais e políticas na cidade.

Católica engajada, Maria Pinto esteve a frente de vários eventos religiosos, políticos e sociais em Nova Mamoré. Pessoa muito querida por amigos e familiares. Empresária de sucesso, foi um grande exemplo de cidadã, esposa, mãe e amiga. Deixa um legado de trabalho, comprometimento e altruísmo. Uma grande perda para o município de Nova Mamoré.

Fonte: Portal Mamoré

 

Nenhum comentário