NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA, PREFEITO ELEITO MARCÉLIO BRASILEIRO DEFENDE A REDUÇÃO DO PARQUE ESTADUAL

Compartilhar:

 A redução deve ser feita desde a comunidade seja ouvida e seja dentro de critérios técnicos  



Durante Audiência Pública que aconteceu no Plenário da Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia, na manhã desta segunda-feira (02), o prefeito eleito de Nova Mamoré/RO, Marcélio Brasileiro, juntamente com o vereador André do Sindicato e representantes dos distritos de Jacinopólis e Nova Dimensão, participaram de uma audiência sobre a reservas extrativistas e parque estadual.

O projeto de lei 080/2020, de autoria do governo do Estado de Rondônia, dentre outras alterações, visa aumentar área de amortização do Parque Estadual Guajará – Mirim, projeto esse que se for aprovado pode prejudicar de forma irreversível centenas de famílias da região de Jacinópolis e Nova Dimensão, na zona rural de Nova Mamoré.



"O projeto não ouviu os moradores de Nova Mamoré, Jacinópolis e Nova Dimensão. O projeto veio de cima para baixo para alterar limites sem critérios técnicos científicos. Eu defendo a alteração e diminuição desse parque, mas com critérios técnicos e que a comunidade seja ouvida", disse Marcélio Brasileiro.

Os Deputados Estaduais reunidos destacaram que essa audiência é importante para colher informações para que o projeto seja votado com segurança, como disse o presidente da audiência, deputado Jean de Oliveira “para sua aprovação ou reprovação”. Outras audiências provavelmente serão realizadas.



Fonte: Assessoria 

Nenhum comentário