TRANSIÇÃO GOVERNAMENTAL DE NOVA MAMORÉ É INICIADA

Compartilhar:

 


Logo após os resultados das Eleições Municipais, o prefeito eleito Marcélio Brasileiro e o vice, Serginho Pecuarista, para a Gestão 2021 a 2024, apresentaram sua Equipe de Transição para começar a desenhar os caminhos do planejamento da nova gestão.

O sucesso de uma gestão depende que a mesma seja planejada com base na conjugação da boa técnica com a boa política. Para tanto, tais estratégias devem estar alicerçadas em três pilares: princípios, métodos e meios.

O grande protagonista será sempre o município. Este ente federado deve ser tratado dentro das regras de um Estado Democrático de Direito.

O primeiro pilar, os princípios referem-se aos valores e propósitos da gestão. Valores como a democracia, responsabilidade fiscal, transparência, economicidade, interesse público, estabilidade jurídica e política, são fundamentais para criar uma sinergia positiva entre todos os agentes envolvidos para o cumprimento do propósito maior da gestão pública, qual seja, a evolução permanente da qualidade de vida da população.


O atual Prefeito Professor Claudionor, juntamente com sua equipe técnica, recepcionou de forma respeitosa e republicana o prefeito eleito e sua equipe, parabenizando-o pela vitória.

Disponibilizou uma sala com computadores e impressora e colocou seu secretariado para repassar as informações necessárias dentro da Decisão Normativa nº 001/2016/TCE-RO e outras adicionais conforme solicitado oficialmente à Comissão do Prefeito.

A Comissão de Transição, que é uma comissão mista composta por  servidores ligados ao atual e ao futuro governo, regulamentada através do Decreto Municipal nº 5.825-GP/2020,tendo como presidente, o representante da   atual gestão, o servidor  Márcio da Silva Clímaco e do futuro prefeito, a servidora  Florismar Barroso Rodrigues.

A normativa do Tribunal de Contas de Rondônia traz uma disposição pormenorizada de informações e apresenta também como inovação a flexibilização da disponibilização de informações que buscam assegurar que a gestão que vai assumir possa dar continuidade aos trabalhos, de maneira que o município não tenha problemas.

Fonte: Assessoria

 

 

 

Nenhum comentário