IFRO/RO MANIFESTA INTERESSE EM INSTALAÇÃO DE UM POLO DE EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA NO DISTRITO DE NOVA DIMENSÃO

Compartilhar:

 


O Presidente da Câmara de Nova Mamoré, Vereador Professor Denízio, no ano de 2019, solicitou ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) a Instalação de um Polo EAD, no Distrito de Nova Dimensão, município de Nova Mamoré. No   último dia   14 de setembro, o Reitor do IFRO, Uberlando Tiburtino Leite, através do ofício nº Ofício nº 575/2020/REIT - CGAB/REIT- IFRO, manifestou seu interesse em Implementar um Polo de Educação a Distância no referido distrito.

 

Na última semana, técnicos do IFRO/RO estiveram no distrito para realizar uma vistoria no local onde será instalado o polo, sendo este um dos requisitos essenciais para implantação e funcionamento da unidade de ensino à distância.

 

Reuniu-se a equipe da reitoria do IFRO, juntamente com o Presidente da Câmara Professor Denízio, Prefeito Professor Claudionor Leme da Rocha, Secretário Municipal de Educação, Gerry Salvaterra Lara e as técnicas da SEMED: Leidiane da Silva Ferreira e Patrícia Alves Pereira. Ficou acordado que a Prefeitura disponibilizará uma sala na escola Polo Municipal Onorina de Souza e computadores para a instalação do Polo EAD, para atender a comunidade do distrito de Nova Dimensão e região.




 

O IFRO já oferece os seguintes cursos na área urbana de Nova Mamoré e se estenderá ao Polo de Nova Dimensão:


·         Pedagogia;

·         Gestão Pública – Nível Superior (3 anos);

·         Gestão Comercial – Nível Superior (3anos) iniciará no ano de 2021;

·          Técnica em Administração – Nível Tecnólogo (2 anos);

·          Pós-Graduação MBA (Gestão Pública).


Além dos seguintes cursos profissionalizantes, com carga horária de 160 horas, Assistente Administrativo; Recursos Humanos e Atendente de Farmácia, entre outros cursos. Os cursos ofertados pelo IFRO/RO, são públicos e gratuitos.



Fonte: Assessoria 

Nenhum comentário