OPINIÃO – ADVOGADO WELISON NUNES SE POSICIONA EM RELAÇÃO AO CASO DA PONTE DE GUAJARÁ – MIRIM

Compartilhar:

 


PONTE BRASIL BOLÍVIA - Tenho acompanhando as diversas manifestações de cidadãos de Nova Mamoré e Guajará-Mirim, dentre eles, vídeos postados por pretensos pré-candidatos a Prefeitura de ambos os municípios.

Da mesma forma, vejo Deputados Federais e Estaduais se manifestando, nesse momento, dizendo que amam a região da Pérola do Mamoré e que a irão defender juntamente com o povo. O projeto não é novo. Há anos é conhecido por todos os políticos, se não for, pelo menos deveria ser.

De um lado um Senador que teve votos nessa região e que age sem se importar com a Pérola do Mamoré, nunca solicitou uma audiência pública, mas agora provavelmente poderá fazer.

De outro, um deputado federal que no banquete servido à mesa com o Exmo Senhor Presidente da República disse ter reivindicando em favor do povo dessa região que ele "tanto ama".

Para mim, se trata de mero oportunismo barato, político, eleitoreiro e midiático. Eu, como cidadão, sou um dos culpados por nunca ter me preocupado com esse projeto pois, como cidadão, como povo, não cabia a mim andar nos corredores e gabinetes federais ou estaduais para acompanhar o projeto. Já votei nos representantes políticos para isso. Resultado: Decepção.

Pergunta 1: Onde estavam os deputados federais, estaduais, em especial aquele que diz representar a região, enquanto Costa Marques engatinhava o processo de transferência da ponte? OU vão dizer que não sabiam! Se não sabiam, por que não sabiam? Não estão acompanhando as discussões de importância para a região? Estão fazendo o que em seus belos e majestosos gabinetes?

Mandar vídeo, publicar vídeo falando da importância da ponte Brasil Bolívia não é necessário, pois já sabemos que ela é sim importante. Poderiam usar o vídeo para explicar a população por onde andavam enquanto Costa Marques avançava.

Podiam usar o espaço para pedir desculpas à Pérola do Mamoré por terem se descuidado do projeto e deixado de acompanha-lo. Oportunismo nesse momento formado por palavras vãs que não provocam nenhum efeito é completamente desnecessário.

É querer passar mel na boca do povo. É querer enganar quem já foi enganado. Parabéns ao povo de Costa Marques por sua organização, unidade, correria, desejo de melhoras e progresso para o seu povo. Vcs merecem por terem se organizado e ter tido representatividade política para tanto. Em qualquer corrida, ganha quem sai na frente, ganha quem melhor se organiza, ganha quem tem estratégia. No entanto, a ponte é nossa e vamos lutar por ela. Abs.

Autor: Welison Nunes, Advogado 

Um comentário:

  1. Parabéns. De pessoas com esse teor esclarecimento que a sociedade brasileira precisa. Que fala a verdade para ver se essa nação brasileira acordam para a realidade.

    ResponderExcluir