[LAMENTÁVEL-VIDEO] PROJETO SOCIAL DE NOVA MAMORÉ NÃO CONSEGUE ACESSAR O LIXÃO PARA REALIZAR DOAÇÕES DEVIDO A ESTRADA ESTÁ COBERTA DE LIXO

Compartilhar:

Voluntários de um projeto social de Nova Mamoré, denominado de "ONG - Sou Humano" postou hoje no site da entidade uma triste realidade.

A estrada que dá acesso ao lixão está totalmente coberta de lixo, impossibilitando o acesso de pessoas e famílias carentes que, dependem ainda, lamentavelmente, do lixo para sobreviver.

Um voluntário que não quis se identificar relatou que há dias vem tentando ter acesso ao "lixão principal" para realizar doações da entidade, como: cestas básicas, luvas e máscaras, e não consegue. Segundo ele, famílias que são assistidas pela entidade não tem mais condições acessar o "lixão":

"Por mais que o lixo que esteja na estrada possa também ser utilizado para reciclagem ou procura de objetos que possam ser gerado uma renda, as famílias não conseguem ter um espaço para separação dos objetos, sobretudo o aumento de vulnerabilidade, uma vez que eles agora, precisam caminhar sobre o lixo, tendo eminente risco de se contaminar ou se cortar por algum objeto" - Disse ele, (voluntário)

O site da ONG também postou um vídeo e uma foto de satélite para demostrar a triste situação:

Foto de Satélite 2016




Fonte: https://www.souhumano.org/

Nenhum comentário