PREFEITURA DE NOVA MAMORÉ PREPARA ISOLAMENTO PARA ATENDER POSSÍVEIS CASOS DE COVID -19 E CAPACITA PROFISSIONAIS

Compartilhar:

A Prefeitura de Nova Mamoré, através da Secretaria Municipal de Saúde - SEMUSA, montou, no Hospital Municipal Antônio Luiz de Macedo o isolamento para o atendimento de pacientes que atestarem positivo para o COVID-19 e necessitarem de internação e respiração mecânica.

Espera-se não haver necessidade de utilização, mas caso ocorra, terá uma estrutura mínima para garantir o atendimento e os cuidados necessários até que o paciente receba alta ou seja encaminhado.

A Prefeitura Municipal de Nova Mamoré, através da Secretaria Municipal de Saúde - SEMUSA, realizou, nesta última sexta-feira (24), capacitação de servidores do Hospital Municipal Antônio Luiz de Macedo sobre biosegurança no atendimento ao paciente portador de COVID-19 ( Novo CoronavÍrus ).


Foram capacitados 07 Médicos, 07 Enfermeiros e 07 Técnicos de Enfermagem. Estes profissionais irão atuar diretamente no controle da doença nos pacientes internados e com transferência ao hospital de referência, em porto velho.

A capacitação foi conduzida pelo Enfermeiro Marconi e abordou conhecimentos teóricos e práticos sobre intubação, manuseio do ventilador mecânico, monitoramento semi intensivo, etc.



Fonte: Prefeitura Municipal de Nova Mamoré

Nenhum comentário