POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL FECHA RINHA DE GALO

Compartilhar:
(Imagem Ilustrativa)

Na tarde deste Domingo (05) uma Guarnição da Polícia Militar Ambiental se deslocou avenida Princesa Isabel cruzamento Pimenta Bueno no bairro São José, em Guajará – Mirim/RO, pois havia informações anônimas davam conta que naquele endereço várias pessoas estavam se reunindo para praticarem maus trato aos animais.

Chegando ao local uma grande parte das pessoas que participavam do evento ao visualizarem a chegada das viaturas saíram em disparada adentrando um matagal que existia atrás da residência.

Mesmo com a fuga, os policiais conseguiram prender 04 elementos que participavam da rinha, sendo eles Rizomar C. 36 anos, Donald A. M., 20 anos, Francisco P.S.S, 40 anos e Julio R.M., 49 anos.

No local foram observados várias motocicletas estacionadas, e sendo constatado, que realmente ali ocorria maus tratos aos animais, já que no local foram apreendidos dois galos muito lesionados e ainda com as esporas amarradas em seus pés, e que no momento da chegada dos policiais, a rinha ainda estava montada no meio do terreno, e que outros 11 galos estavam presos em gaiolas de madeira.



Foi encontrado de posse de dois conduzidos, Rizomar e Francisco uma quantidade em dinheiro razoável.  Perguntado aos conduzidos o que faziam no local, responderam que estavam ali para participarem da rinha e o conduzido Julio se apresentou como proprietário dos Galos.

Os galos que estavam dentro gaiolas de madeira não foi possível retirá-los e conduzi-los até a Delegacia, portanto ficaram sob responsabilidade do proprietário da residência, o conduzido Julio.

Nenhum dos outros conduzidos quiseram ficar como depositários, pois disseram não possuir nenhum galo no local, Julio foi orientado de que não pode vender, dar ou trocar e muito menos utilizá-los ou consumir. Todos presos foram conduzidos para Delegacia Regional de Polícia Civil para prestar esclarecimentos.

Fonte: Mamoré Agora



Nenhum comentário