JOVEM DE NOVA MAMORÉ SE DESTACA NA REDAÇÃO DO ENEM COM NOTA 940

Compartilhar:

Sua nota ficou entre as maiores do estado de Rondônia



Josy Ferreira, 22 anos, moradora de Nova Mamoré/RO, é um dos destaques esse ano na redação do Enem 2019, com a disponibilização dos resultados, a jovem sentiu-se surpresa e ao mesmo tempo feliz, pois sabia que todo esforço e dedicação lhe traria um bom resultado. A nota alcançada foi de 940.

Ela quase alcançou a aluna Sâmia Vitória, estudando do Terceiro Ano da Escola Major Guapindaia, que obteve a maior nota entre estudantes de escolas públicas no Estado de Rondônia, obtendo a nota 960.



Em uma conversa com Josy, ela relatou sua trajetória estudantil a reportagem do site Mamoré Agora, confira na integra:

“- Estudei em escola pública a minha vida toda, conclui o ensino médio em 2014 e em 2016 fiz um cursinho preparatório. Mesmo não obtendo uma boa nota ainda consegui ingressar na UNIR no início de 2017 e tranquei na metade do segundo semestre.

- Nunca tive uma boa noção em redação e em 2019 decidi e estava disposta a estudar sozinha e testar minha nota. Dei início nos estudos no início de março, parei por dois meses e voltei em junho.

 - Todos os dias eu tirava algumas horas para dar uma pesquisada geral. Pesquisava temas, dicas e seguia muitas dicas no YouTube.

- No início de Outubro fiz um cursinho preparatório com duração de um mês. Sobretudo, o que foi essencial para que pudesse obter esses 940 na redação foi a minha força e coragem de estudar sozinha e testar a minha capacidade!”.

Josy ainda não decidiu qual curso pretende cursar, porém com esse resultado e sua trajetória é possível destacar que com esforço e dedicação, é possível alcançar uma nota satisfatória no Enem.

Fonte: Mamoré Agora

Nenhum comentário