BOI GORDO: OPERAÇÃO DO MP/RO DEFLAGRA BUSCA E APREENSÃO CONTRA VICE-PREFEITO DA CAPITAL

Compartilhar:

Denominada “Boi Gordo”, a operação investiga um suposto esquema de crimes contra o erário



Na manhã desta terça-feira (3) o vice-prefeito de Porto Velho, Edgar do Boi (PSDC), foi alvo de mandado de busca e apreensão na residência e no gabinete dele. A investigação é de responsabilidade do Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado – GAECO, pertencente ao Ministério Público do Estado de Rondônia. Denominada “Boi Gordo”, a operação investiga um suposto esquema de crimes contra o erário, além de crimes de corrupção.

Por meio de conteúdo probatório aportado junto ao Ministério Público Estadual, revelou-se estrutura criminosa no Estado, envolvendo empresários do ramo de Frigoríficos e servidores públicos, a qual, durante anos, impediu fiscalizações do ICMS, e, assim, possibilitou a sonegação expressiva deste imposto, mediante pagamento de milhões de reais à título de propina.

Estão sendo cumpridos medidas de busca e apreensão nos Municípios de Ariquemes e Porto Velho. Ainda não há informações precisas sobre qual os possíveis crimes imputados contra o vice chefe do executivo da capital de Rondônia.



Fonte: Rondoniaovivo

Nenhum comentário