TALENTO: JOVEM ARTISTA CHAMA A ATENÇÃO PELO USO DE GRAFITE E LÁPIS DE COR

Compartilhar:

O rapaz mora em Nova Mamoré e afirma que gosta de se desafiar quando o assunto é arte



O artista plástico Mateus Santos, 20 anos, morador do município de Nova Mamoré, em Rondônia, é um autodidata que chama a atenção pelos trabalhos que executa, em especial, nos quadros em preto e branco.

Ele usa grafite e lápis de cor nas telas que pinta. Ele contou que antes fazia desenhos e pinturas para os amigos de escola, mas que há cerca de três anos passou a fazer quadros. “Sou autodidata e antes não tinha muito técnica.

Quando tinha dúvidas, eu procurava a internet para me informar mais sobre os materiais a serem usados. Hoje, percebo que a minha arte ficou mais técnica”, declarou. Mateus definiu a sua arte como desenho realista, feita tanto com grafite quanto com lápis de cor.

Usando esses materiais, ele faz os quadros retratando pessoas, animais e a natureza em geral. Mensalmente, informou, são feitos entre sete e dez quadros, que são vendidos em Nova Mamoré, Porto Velho e para outros estados como Mato Grosso e Bahia.

 Para cada quadro ficar pronto, o artista gasta em torno de 15 horas. Aliás, ele afirmou que a parte mais difícil na hora de fazer os quadros, é justamente a paciência. Mas, segundo Mateus, não é nenhum obstáculo. “Gosto de me desafiar na hora de fazer pinturas”, declarou.

Sobre quem mais compra os seus quadros ele disse serem os homens para dar de presente para as companheiras. Quem quiser conhecer mais sobre o trabalho de Mateus, pode contactá-lo nas redes sociais: instagram - mateus.santos_desenhos ou pelo Facebook: mateus santos. Tem também o telefone: 69 – 9990 6639.







Fonte: Rondoniaovivo

Nenhum comentário