EM NOVA MAMORÉ CPI DA ENERGISA OUVE POPULAÇÃO EM RELAÇÃO A PÉSSIMA QUALIDADE DA ENERGIA

Compartilhar:

Audiência contou com a presença dos deputados estaduais Jair Montes e Dr. Neidson



A câmara de vereadores de Nova Mamoré/RO, recebeu na tarde desta sexta – feira (29) a presença do relator da CPI da Energisa, Deputado Estadual Jair Montes e do Deputado Estadual Dr. Neidson, prefeito Claudionor Leme, que se reuniram com vereadores, entidades representativas e população, onde eles buscam ouvir os anseios da população a respeito do que a empresa Energisa vem fazendo no Estado de Rondônia.

Muitas denúncias foram apuradas em relação aos abusos que vem sendo cometido desde a instalação empresa do estado, o deputado estadual Jair Montes destacou sua luta em prol do povo, onde foram feitos muitos avanços, leis que visam proteger o consumidor dos abusos.



O município vem sofrendo com muitas quedas de energia, além dos grandes prejuízos que os produtores de leite vêm tendo, pois os tanques de refrigeração queimam e com isso a produção se perde, além do escritório da Energisa em ter apenas um funcionário, prejudicando o a atendimento de toda população.

As demandas levantadas pelos vereadores e população serão encaminhadas para análise da CPI da Energisa, que dará respaldo a luta dos deputados Estaduais.



Avanços da CPI da Energisa

Um exemple de Lei 4.660/2019 proibindo o corte de energia sem a notificação com 15 dias de antecedência pela concessionária de energia em Rondônia, lei proposta pelo deputado Laerte Gomes e já sancionada pelo governador Marcos Rocha.

Merece destaque a lei que proibi a troca de medidores e padrões de energia, como de similares, instalados pelas concessionárias e prestadoras de serviços essenciais ao fornecimento de energia elétrica, sem a devida comunicação prévia ao consumidor. 

A Lei está em vigor após o governador Marcos Rocha (PSL), sancionar o projeto 282/19, de autoria do deputado estadual Dr. Neidson (PMN) e aprovado na Assembleia Legislativa, transformado na Lei 4.659, de 26 de novembro de 2019, publicada no Diário Oficial do Estado, na edição suplementar 221.1, desta terça-feira (26). 

Outra Lei promulgada pelo governador Marcos Rocha, beneficiando a população rondoniense contra práticas abusivas é a 4.661, publicada no Diário Oficial desta terça-feira (26) e que proíbe as concessionárias de energia elétrica de cobrar tarifa mínima de consumo ou adotar práticas similares em Rondônia, a lei é de autoria do deputado Estadual Aélcio da TV.

Uma fala de bastante destaque foi do Advogado Breno Mendes, que vem lutando e visitando os municípios do estado de Rondônia, ouvindo a população e também analisando os documentos da população, para que seja tudo levado e analisado pela CPI.



Os deputados seguem empenhados na luta dos direitos do consumidor de cada cidadão, é importante salientar a audiência em conjunto que aconteceu em Brasília, onde a bancada Federal se reuniu com a bancada Estadual, buscando formas de frear os abusos cometidos pela Energisa em Rondônia.

Fonte: Mamoré Agora


Nenhum comentário