APÓS PERSEGUIÇÃO HOMEM É PRESO POR DESACATO, EMBRIAGUEZ E DIREÇÃO PERIGOSA EM NOVA MAMORÉ

Compartilhar:
(Imagem Ilustrativa)

Na tarde desta quinta – feira (07) uma equipe de fiscalização ambiental em operação policial conjunta com o IBAMA, estava em deslocamento pela BR – 425, próximo ao Posto de Gasolina Rebouças, em Nova Mamoré/RO.

Em determinado momento um homem que dirigia seu veículo Fiat Strada Working, ultrapassou em alta velocidade as quatro viaturas caracterizadas durante a faixa contínua da BR - 425, quase colidindo com a viatura do IBAMA.

Em ato contínuo foi realizado o acompanhamento policial, após um certo momento foi logrado êxito na abordagem do infrator próximo a uma rotatória e quando os agentes desceram da viatura, o infrator arrancou bruscamente seu veículo quase atropelando os policiais militares, configurando o crime de tentativa de homicídio no trânsito, além da contravenção penal.

Uma intensa perseguição aconteceu pelas ruas do município, ao chegar em sua residência o mesmo entrou rapidamente com o veículo para o quintal, momento esse que foi realizada a abordagem do infrator.



Foi constatado que o homem estava em visível estado de embriaguez alcoólica, com olhos vermelhos, sentidos alterados, cambaleando e muito nervoso, falando a todo instante “que estávamos fazendo merda” porque não poderiam abordá-lo, pois não eram policiais, configurando os crimes de desacato, resistência e desobediência.

Foi solicitado apoio policial do centro de operações para a condução do infrator até a UNISP, também foi solicitado o apoio da PRF para lavratura do etilômetro, porém quando a PRF chegou o infrator se recusou em realizar o teste do etilômetro, sendo lavrado o termo de recusa, foi lavrado também um Auto de Constatação de Sinais de Alteração de Capacidade Psicomotora.

Foram lavradas as medidas administrativas de Remoção do Veículo ao pátio do Ciretran de Nova Mamoré. O homem ficou preso a disposição do comissário de plantão, acompanhado de um advogado.

Fonte: Mamoré Agora  

Nenhum comentário