VEREADOR HIRAN MATOS VOTA PELA REPROVAÇÃO DAS CONTAS DO PREFEITO DE NOVA MAMORÉ

Compartilhar:

Segundo o vereador existia elementos contundentes para a reprovação das contas



Na noite desta segunda – feira (07), a Câmara de vereadores de Nova Mamoré/RO foi contra a orientação do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia, para reprovar as contas do prefeito Claudionor Leme da Rocha exercício 2017. Foram 10 votos a favor da aprovação e 1 pela reprovação.

Seguindo o trâmite legal dentro da casa de leis do município, as contas passaram pela Comissão de Constituição e Justiça, que é composta pelo vereador presidente André do Sindicato que, que votou pela aprovação das contas, seguido pelo voto do secretário, vereador Valdomiro Lúcio que votou também pela aprovação, o único voto pela reprovação foi do relator da comissão, vereador Hiran Matos (PSB).



Os vereadores que votaram pela aprovação das contas do prefeito foram:

Altamir Fochesatto (PDT)
André do Sindicato (PT)
Denizio Pereira (PDT)
Anael Nogueira (MDB)
Célio Brito (MDB)
Irmão Idi (PSDB)
Toinho Barroso (SD)
Valberto Alecrim (PHS)
Jerry Adriani (PTB)
Valdomiro Lúcio (PMN)

O vereador Hiran Matos (PSB) declarou que: “O município de Nova Mamoré tem 31 anos de história, nunca um prefeito cometeu tamanha irresponsabilidade fiscal, atingindo mais de 60% de gastos com folha de pagamento, sendo que o limite máximo é 54% da RCL de despesa com pessoal”, destacou.

O único e solidário vereador preocupado com os rumos do município foi é vereador Hiran, que disse “sou contra as aberrações dessa gestão irresponsável, sem compromisso com o povo, sem ação e fraudulenta na contabilidade, segundo o tribunal de contas”, finalizou.

Fonte: Assessoria


Nenhum comentário