CIRETRAN REALIZA BLITZ EDUCATIVA EM NOVA MAMORÉ

Compartilhar:

A blitz contou com a participação da Polícia Militar Mirim



Na manhã desta sexta – feira (25), uma blitz educativa foi realizada no centro de Nova Mamoré/RO, em alusão aos 33 anos de fundação do Detran no Estado de Rondônia, o ato contou com a participação de agentes do Ciretran local e Polícia Militar Mirim.

Segundo o comandante da Polícia Militar do município, Tenente Oliveira, a blitz educativa tem como objetivo orientar os condutores sobre os equipamentos de segurança e também entregar panfletos de segurança procedimento para evitar roubos e furtos.

O Departamento Estadual de Trânsito foi criado através da Lei n° 134 de 20 de outubro de 1986, publicada no Diário Oficial n° 1175 de 21 de outubro de 1986, sendo responsável pela política de trânsito do Estado de Rondônia no que se refere a veículos automotores e carteira nacional de habilitação.



As principais atividades do DETRAN-RO são os registros de veículos automotores e a habilitação de condutores. Associada a estas principais atividades, o DETRAN-RO desenvolve um conjunto de atividades que lhe competem, nos termos do artigo 22 do Código de Trânsito Brasileiro.



Com estrutura de atendimento o DETRAN-RO, presta serviços ao cidadão, utiliza-se de um modelo funcional baseado em Circunscrições Regionais de Trânsito – CIRETRANs, distribuídas pelo Estado e Postos Avançados de Serviços de Trânsito, estando presente em todos os municípios rondonienses. Tendo como FINALIDADE planejar, coordenar, fiscalizar, controlar e executar a política de trânsito, bem como cumprir e fazer cumprir a legislação de trânsito no âmbito do Estado de Rondônia.



Fonte: Mamoré Agora
Informações do Site oficial do Detran/RO


Nenhum comentário