VEREADOR ANDRÉ O SINDICADO SOLICITA MÉDICO PARA POSTO DE SAÚDE DO PLANALTO

Compartilhar:

O vereador também solicita padronização do uniforme dos ACS



Vereador André do Sindicato (PT) solicita através de ofício do secretário municipal de saúde de Nova Mamoré/RO, a reorganização do Posto de Saúde do Planalto, segundo o vereador existe uma equipe sem médico há mais de quatro meses, sobrecarregando os profissionais.

 Sem a presença de um médico para atender os acamados e todo os munícipes nos dias de atendimento no posto, isso vem causando sobre carga ao profissional médico no momento que duas equipes e apenas um médico.

A equipe com desfalque médico pode ocasionar em problemas de metas de atendimento e problemas com Ministério da Saúde, podendo o município não receber recursos.

Os ACS - Agentes Comunitários de Saúde necessitam de uniformes padronizados para melhor identificação de preferência com mangas longas, protetor solar e bonés, pensarmos uma bolsa padronizada para os ACS estarem identificados.

O automóvel disponível para visitas domiciliares nem fica à disposição da equipe o tempo todo deixando as vezes a equipe andando, portanto, se torna necessário aprimorar essas adequações.

Fonte: Assessoria

Nenhum comentário