IBAMA CRIA CLIMA DE INSTABILIDADE NA ZONA RURAL DE NOVA MAMORÉ

Compartilhar:

Prefeito faz apelo ao presidente Jair Bolsonaro

Imagem Ilustrativa
Uma mensagem dirigida ao Presidente da República Jair Messias Bolsonaro (PSL) foi enviada pelo prefeito de Nova Mamoré/RO, Claudionor Leme da Rocha (PDT), tendo em vista uma operação realizada pelo IBAMA, que está em andamento da região de Nova Dimensão, zona rural do município.

Ocorre que a operação está usando como base uma escola municipal Onorina de Souza, onde o IBAMA a todo momento faz levantando voo com helicópteros. 

Alguns pais que tem alunos na escola estão preocupados devido a curiosidade que as crianças tem com as aeronaves e se aproximam delas, as aulas estão acontecendo normalmente.

O prefeito também relata que muitos produtores rurais estão sendo multados e um clima de instabilidade está acontecendo, o apelo foi postado nas redes sociais do presidente Jair Bolsonaro, tendo em vista o grande prejuízo que essa operação pode causar aos agricultores de Nova Mamoré.



Confira na integra:

“Excelentíssimo Presidente Bolsonaro!!! Sou Claudionor Leme, prefeito de Nova Mamoré, no Estado de Rondônia. Nosso Município possui aproximadamente 10.000 km2 de extensão, 1.767 km de estradas rurais, 1° produtor de Leite da Região Norte (126.000 litros/dia), 2° rebanho Bovino do Estado de Rondônia (651.000 cabeças) e mais de 50% da floresta nativa preservada. Está ocorrendo uma operação do IBAMA, aqui, que está multando produtores rurais e criando um clima de instabilidade. Eu me preocupo também por buscarem uma escola municipal com aulas para funcionar como base da operação, subindo e descendo helicóptero no pátio, além do contingente instalado em salas e alojado. A minha preocupação é principalmente em virtude de fatos ocorridos recentemente aqui no nosso próprio Estado, assim, acredito que uma escola em funcionamento não seja o local mais apropriado para este fim.

Ademais, temo que operação como esta possa por trazer mais problemas ao município, que tem 60% de sua população vivendo na zona rural e nossa economia, apesar das dificuldades, se mantém graças ao campo. Igual a maioria da nossa população confiei e confio na vossa Vontade de fazer com que seja mais Brasil e menos Brasília e que possa oportunizar o desenvolvimento da nossa região. Espero que possas ler estas palavras que é um clamor de nosso povo de Nova Mamoré e humildemente peço desculpas pela ousadia de vos acionar. Em nome de todos os novamamorenses eu agradeço.”




Fonte: Mamoré Agora 

Nenhum comentário