CARRO ROUBADO É RECUPERADO PELA PM E DUAS PESSOAS SÃO PRESAS

Compartilhar:

Nilson Caseres Mendonça, 25 anos

A tentativa de transportar um veículo roubado para o país boliviano foi frustrada por policiais do 6º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira quando recuperaram o carro e ainda prenderam duas pessoas, uma delas reside no município,. As prisões ocorreram durante a madrugada desta quinta-feira, 25.

A Central de Operações da Polícia Militar recebeu informações sobre o roubo de um carro Saveiro Cross, cor vermelha, placa NCL 9372, em Porto Velho por volta de 21hs30min, de quarta-feira, 24, a notícia foi repassada para as demais guarnições de serviço. Uma guarnição realizava patrulhamento na BR Engenheiro Isaac Bennesby (antiga BR-425) nas proximidades do Campus da UNIR quando avistou o veículo com as mesmas características do tomado em assalto na Capital.



As viaturas foram informadas, o condutor do carro Saveiro foi alcançado nas proximidades de um supermercado, no bairro Liberdade. José Luís Gonzaga da Silva, de 25 anos, residente no bairro Tancredo Neves em Porto Velho, confessou que receberia R$ 500, 00 para transportar o carro até o município de Guajará-Mirim onde deveria entregar o carro na entrada da cidade a um homem de aparência boliviana.

Via aplicativo WhatsApp, o motorista contato com o receptador, combinando de receber em uma avenida que passa ao lado do supermercado onde foi abordado, quando era entrevistado pelos policiais, José Luís recebeu mensagem em seu aparelho celular onde a pessoa pedia para o mesmo aguardar, pois já estava a caminho conforme o combinado na mensagem anterior.



Os policiais realizaram campana, quando aproximou uma motocicleta modelo Broz, o condutor parou e tentou contato com o motorista do carro, mas foi surpreendido pelos policiais, momento em que ligou a motocicleta para fugir, acelerando o veículo em direção ao policial que encontrava-se em sua frente, na tentativa de impedir a fuga e ser atropelado, o policial disparou no motor e devido a movimentação da motocicleta acabou atingido a perna do condutor.

De acordo com a PM, o condutor da motocicleta foi identicado como Nilson Casseres Mendonça, de 25 anos, residente no bairro Tamandaré, conhecido no meio policial, foi atingido na perna esquerda, sendo socorrido e escoltado até o Hospital Regional Perpétuo Socorro.

Além do carro e motocicleta, também foram apreendidos aparelhos celulares e dinheiro que estavam de posse dos acusados por receptação. Até o fechamento desta matéria, policiais civis escoltavam Nilson que permanecia sob cuidados médicos, enquanto José Luís foi encaminhado ao presídio masculino após o agrante na Delegacia de Polícia. O crime ainda será investigado pela Polícia Civil.

Fonte: O MAMORÉ.

Nenhum comentário