MORRE, AOS 83 ANOS, DOM MOACYR GRECHI, EM PORTO VELHO

Compartilhar:

Arcebispo emérito morreu na noite desta segunda-feira (17), em um hospital particular da capital. Grechi sofreu duas paradas cardíacas.




Morreu, na noite desta segunda-feira (17), Dom Moacyr Grechi, na capital Porto Velho. A informação foi confirmada ao G1 pela irmã Maria de Fátima Gonçalves, que convivia o arcebispo emérito da Arquidiocese de Porto Velho.

"Até hoje ele ainda estava falando. Foi uma fatalidade para todos", complementou, emocionada. A assessoria de Dom Moacyr, que tinha 83 anos, também confirmou o falecimento.

Segundo irmã Fátima, Grechi teve duas paradas cardíacas nesta segunda e vinha reclamando de dores abdominais. O arcebispo deu entrada em um hospital particular na última sexta-feira (14), ainda conforme a irmã.

De acordo com o Padre Valdecir Luiz Cordeiro, nesta segunda, Dom Moacyr precisou ser encaminhado à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital.

"Ele teve a primeira parada por volta das 15h. Depois foi reanimado pelos médicos, mas voltou em estado grave. Agora a noite teve a segunda, mas ele não voltou", explicou.

Não há informações sobre velório e sepultamento. Conforme o Padre Antônio Fontinelli, ainda haverá uma reunião com outros padres para definir quando, como e onde será o último adeus ao Dom Moacyr.

Fonte: G1/RO 


Nenhum comentário