ESCOLA ESTADUAL PROFESSOR SALOMÃO SILVA REALIZA SIMULADO EM NOVA MAMORÉ

Compartilhar:

Cerca de 490 alunos irão participar da avaliação



O Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) é composto por um conjunto de avaliações externas em larga escala que permitem ao Inep realizar um diagnóstico da educação básica brasileira e de alguns fatores que possam interferir no desempenho do estudante, fornecendo um indicativo sobre a qualidade do ensino ofertado.

Por meio de provas e questionários, aplicados periodicamente pelo Inep, o Saeb permite que os diversos níveis governamentais avaliem a qualidade da educação praticada no país, de modo a oferecer subsídios para a elaboração, o monitoramento e o aprimoramento de políticas com base em evidências.



Em conversa com o professor Cláudio Santiago, ele relatou que juntamente com toda equipe da escola buscou-se envolver todos os alunos, portando, alunos do Ensino Fundamental e Médio vão fazer o simulado, que servem de parâmetro para avaliar e buscar melhorar cada vez mais a educação.

Os alunos da Escola Estadual Professor Salomão Silva realizarão o simulado entre os dias 12, 13 e 14 de junho, onde cerca de 490 alunos irão participar, resolvendo questões de Língua Portuguesa, História, Geografia, Ciências e Matemática.



Fonte: Mamoré Agora



Nenhum comentário