19 MUNICÍPIOS DE RONDÔNIA COMEÇAM A RECEBER MAIS MÉDICOS A PARTIR DE HOJE

Compartilhar:

Segundo o Ministério da Saúde, 45 médicos irão atuar nas cidades do estado. Confira as cidades contempladas.



A partir desta segunda-feira (24), mais de mil municípios, localizados em todo o país, além de 10 Distritos Sanitários Especiais Indígenas, começarão a receber 1.975 profissionais selecionados para o Mais Médicos, durante o 18º ciclo do Programa.

Em Rondônia, segundo dados do Ministério da Saúde, 45 médicos irão atuar em 19 municípios do estado (Confira as cidades contempladas na relação abaixo). 

O reforço beneficiará um total de mais de 6 milhões de pessoas que vivem nas áreas mais vulneráveis do Brasil. Algumas delas com histórica dificuldade de acesso, caso de localidades ribeirinhas, fluviais, quilombolas e indígenas.

Os profissionais selecionados terão até o dia 28 de junho para comparecer aos municípios e iniciar as atividades nas unidades de saúde.

Nesta primeira fase do 18º ciclo do programa, a seleção priorizou a participação de profissionais “formados e habilitados com registro do Conselho Regional de Medicina (CRM)”, preferencialmente “com perfil de atendimento para a Atenção Primária”.

Para tanto, o Ministério da Saúde estabeleceu “critérios de classificação, como títulos de Especialista e/ou Residência Médica em Medicina da Família e Comunidade”.

CONFIRA OS MUNICÍPIOS CONTEMPLADOS DE RONDÔNIA:

RO
45
ALTA FLORESTA D'OESTE
1
ALTO ALEGRE DOS PARECIS
3
ALVORADA D'OESTE
2
ARIQUEMES
4
CACOAL
9
COSTA MARQUES
1
ESPIGÃO D'OESTE
1
GUAJARÁ-MIRIM
2
ITAPUÃ DO OESTE
1
JARU
5
JI-PARANA
4
MACHADINHO D'OESTE
2
MONTE NEGRO
1
NOVA MAMORÉ
1
OURO PRETO DO OESTE
2
ROLIM DE MOURA
2
SÃO FELIPE D'OESTE
1
SÃO FRANCISCODO GUAPORÉ
1
VILHENA
2

Fonte: Rondonotícias

Nenhum comentário