NOVA MAMORÉ RECEBE SECRETÁRIOS MUNICIPAIS DE SAÚDE DE TODO O ESTADO

Compartilhar:

O encontro conta com a presença do secretário estadual de saúde, Fernando Máximo

Fernando Máximo/Secretário Estadual de Saúde na abertura do CIB
O município de Nova Mamoré/RO recebe entre os dias 16 e 17, secretários municipais de todo o estado de Rondônia para participarem da Comissão Intergestores Bipartite (CIB-RO), evento reconhecido como a instância colegiada de negociação e pactuação entre os gestores do Estado e dos municípios, para fins de operacionalização das políticas públicas de interesse do SUS, no âmbito do estado de Rondônia.

Solenidade de Abertura
Os participantes foram recepcionados pelo prefeito, Claudionor Leme (PDT) Secretário Municipal de Saúde Rafael Ripke, Presidente da Câmara de Vereadores Denízio Pereira, Conselho Municipal de Saúde, equipe técnica e demais autoridades do município.

Na abertura estavam presentes o secretário estadual de saúde, Fernando Máximo, Deputado Estadual Lebrão, presidente do Cosems/RO, Vera Lúcia Quadros, representantes do Conselho Estadual de Saúde, representante do Ministério da Saúde e secretários municipais dos 52 municípios do estado. 

Vera Lúcia Quadros/Presidente do Cosems/RO
Em suas falas todos foram enfáticos em elogiar a recepção e relatar a importância do evento, assim como o potencial que Nova Mamoré tem em todos os setores, fazendo com que o município possa sediar um evento desta dimensão, buscando essa integração entre governo do estado e municípios, na busca de uma saúde mais humana.

Na oportunidade, o Deputado Estadual Lebrão oficializou a entrega de uma ambulância semi – UTI,  no valor de R$200 mil reais que vai atender o distrito de Nova Dimensão.

Deputado Estadual Lebrão
Aproveitando a visita, o secretário estadual de saúde, Fernando Máximo, concedeu uma entrevista ao apresentador Fernando Jeff, no Programa Mamoré Notícias da Rádio Mamoré FM 87,9 onde ele pode relatar os avanços que o estado teve nesse setor, buscando humanizar o atendimento no JP - II, melhorar os atendimentos em todo estado, relatou que o Hospital de Base está fazendo cirurgias cárdicas, além de outros procedimentos que antes eram feitos apenas fora do Estado e que vai lutar para construção do novo JP – II.

Fernando Máximo/ Entrevista concedia a Rádio Mamoré FM 87,9

Fotos:








Fonte: Mamoré Agora



Nenhum comentário