VEREADORES REPROVAM PROJETO QUE DARIA VOZ A POPULAÇÃO NAS SESSÕES DA CÂMARA EM NOVA MAMORÉ

Compartilhar:

O requerimento para que acontecesse audiência pública foi reprovado por vereadores temerem população



Na última sessão da câmara de vereadores de Nova Mamoré/RO, 18 de Março, um projeto que daria voz a população que, por falta de espaço não comparece as sessões, foi reprovado. O projeto intitulado “Tribuna Livre” concederia espaço uma vez por mês para pessoas devidamente cadastrada terem oportunidades de levar seus anseios aos vereadores.

Buscando um entendimento melhor entre os vereadores, o autor da proposta, vereador André do Sindicato (PT), propôs primeiro uma audiência pública para que toda comunidade, vereadores e sociedade civil organizada pudesse entender o projeto, porém o requerimento para que acontecesse a audiência pública foi reprovado por unanimidade.

É importante destacar que o requerimento para audiência pública está disponível para todos os vereadores, assim como o projeto que está seguindo o regimento interno de apreciação. Esse projeto visa dar voz a população que teria espaço de 5 minutos por pessoa no espaço de meia hora, antes da sessão começar, na última de sessão de cada mês para fazer suas reivindicações.



Para usar a tribuna, a pessoa deve fazer um cadastro, estar quite com suas obrigações eleitorais e ter que cumprir vários outros critérios. Também, será responsabilizada civil e criminalmente caso venha proferir alguma ofensa.

Durante a sessão que reprovou o requerimento, os vereadores se queixaram de que sofrem constantes ataques nas redes sociais e por isso temem esse projeto, porém o que leva a população a estar constantemente desconte é essa falta de espaço para levar seus anseios.

Em quase todas as sessões da câmara de vereadores, é nítido que a população não comparece, contando unicamente com a presença dos vereadores, funcionários, esposas e algumas pessoas que admiram e gostam de política.

Projetos como esse deveriam ser abraçados pelos vereadores, tendo em vista que ali é a casa do povo que muitas vezes não se sentem realmente representados.  O vereador André do Sindicato revelou que seguirá na tentativa de aprovação do projeto que ainda será colocado a votação e conta com apoio da população.


Fonte: Mamoré Agora



Nenhum comentário