EM BRASÍLIA JAIR MONTES É CONVIDADO PARA INGRESSAR NO SOLIDARIEDADE

Compartilhar:


O deputado estadual Jair Montes (PTC) participou na noite desta terça-feira (12) de uma reunião na sede do partido Solidariedade em Brasília – DF.

O encontro marcou a filiação de membros ao Partido Solidariedade. Entre os novos integrantes da sigla está a deputada federal Marina Santos e o deputado estadual pelo Piauí, Evaldo Gomes. As fichas foram abonadas pelo presidente nacional do Solidariedade, Paulinho da Força.

Na ocasião o presidente nacional da sigla estendeu o convite também ao deputado Jair Montes (PTC) para ingressar nas fileiras da legenda. Convite que o deputado avalia como promissor. “A bancada do Solidariedade nas eleições de 2018 aumentou 30%.



O Solidariedade foi um dos poucos partidos a ter crescimento nas eleições. Enquanto a maioria dos partidos encolheram o número de representantes no Congresso e nas Assembleias, os números mostram que a representatividade da sigla aumentou”, analisou Jair.

Na opinião do deputado um dos motivos de uma possível migração dele para um novo partido se dá em virtude da cláusula de desempenho imposta ao partido na última eleição.

“A regra de desempenho aprovada na reforma política de 2017 estabelece critérios mínimos de votação para que partidos tenham acesso ao fundo partidário e o tempo de TV. O PTC foi uma das legendas que não cumpriram o percentual mínimo de votação exigido por lei. Em consequência disso, a sigla ficou sem tempo de televisão e acesso ao fundo partidário e isso é muito prejudicial”. Justificou Jair.

Jair Montes confirmou ainda que na próxima semana haverá uma outra reunião, desta vez, na sede do Solidariedade em Porto Velho. Estarão presentes o secretário-geral nacional do Solidariedade, Luiz Adriano (Luizão), e o 1º suplente a deputado federal Tiziu Jiudalias. “Neste encontro trataremos da minha filiação ao partido”, garantiu Jair.



Fonte: Brasil364


Nenhum comentário