[AUMENTO NA CONTA DE LUZ] ENERGISA AFIRMA QUE IRÁ RECORRER DA DECISÃO JUDICIAL QUE VETOU AUMENTO

Compartilhar:

Empresa foi informada da decisão na última quinta-feira (20). Energisa ressaltou que reajuste foi autorizado após análise da Aneel.



O grupo Energisa, responsável pela distribuição da energia elétrica em Rondônia, informou na manhã desta sexta-feira (21), que vai recorrer da decisão da juíza Grace Anny de Souza Monteiro, que suspendeu o aumento de 24,75% em residências e 27,12% na energia de alta-tensão da energia elétrica em Rondônia.
De acordo com a assessoria do grupo, a área jurídica da Energisa recebeu a decisão na quinta-feira (20), vai fazer as tratativas junto a diretoria e presidência da empresa para recorrer da decisão, uma vez que apenas 20,67% do valor é direcionado a distribuidora e os outros 79,33% vão para a geração e transmissão da energia.
A Energisa ainda informou que o reajuste é estabelecido mediante análise e cálculos realizados pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e destacou que para a realização da prestação dos serviços ao cliente é necessário que a distribuidora possa arcar com os custos da compra de energia que é fornecida aos rondonienses.
A Energisa ressaltou que aguardará um posicionamento da Aneel, que também foi notificada pela liminar de suspensão do aumento, neste tempo, a Energisa avaliará a decisão e preparará uma defesa.

Fonte G1 RO

Nenhum comentário