TURMA HOMENAGEIA ARTISTA PLÁSTICA EDINA COSTA NA XX FEIRA DE CONHECIMENTOS DA ESCOLA PAULO FREIRE

Compartilhar:

Confira como foi o evento



O tradicional Centro Educacional Paulo Freire em Nova Mamoré/Ro, realizou na manhã de sexta – feira (23) a sua tradicional FECHIC -  Feira de Conhecimentos Históricos e Informações científicas em sua 20ª Edição.

O destaque do evento foi a turma do 2° ano 1, que foi coordenada pela professora Nelita Luiza, pedagoga, que homenageou vários pintores nacionais e internacionais, nomes renomados como Picasso, Portinari e várias outros nomes que marcaram a história da pintura.

Cada criança trazia o nome de um artista e contava a história de suas obras e história de vida.

Edina Costa, artista plástica de Nova Mamoré/RO foi a grande homenageada. Um dos alunos vestindo uma camisa com a estampa de uma de suas obras contou a história dela, do começo da carreira até agora.

Edina Costa (Artista Plástica) e Gabriel (Aluno do 2° 1 da escola Paulo Freire)

A artista compareceu ao evento e se emocionou muito. A professora Cledeir Nunes, proprietária da escola visitou a sala, cumprimentou a artista e parabenizou o trabalho da professora Nelita.

Edina Costa comentou que vai expor seu trabalho na Bahia no ano de 2019 e se diz muito feliz com essa conquista.



Vários professores e alunos também fizeram exposição de trabalhos científicos, o professor Manoel Messias, comentou que todos os trabalhos expostos foram trabalhados em sala de aula, desta forma os alunos tinha bastante domínio e conhecimento no que apresentavam.

Confira fotos do evento:













 Fonte: Mamoré Agora 

Nenhum comentário