PROFAZ É APRESENTADO NA PREFEITURA E NA CÂMARA DE VEREADORES DE NOVA MAMORÉ

Compartilhar:


O Programa de Modernização e Governança das Fazendas Municipais de Rondônia e Desenvolvimento Econômico-Sustentável dos Municípios (Profaz/TCE/RO) foi apresentado no último dia 13 para técnicos da prefeitura e da Câmara de Vereadores de Nova Mamoré e no dia 16, para os empresários, lideranças políticas, servidores públicos, produtores rurais e pessoas da sociedade, no plenário da Câmara.

O Profaz tem como foco a governança econômico-fazendária dos municípios rondonienses, além do desenvolvimento econômico-sustentável, prevalecendo a solidariedade, a cooperação e a sustentabilidade, bem como o aperfeiçoamento de mecanismos de transparência da gestão fiscal e de comunicação com a sociedade local.

São pilares do programa: a promoção da regularização fundiária e a utilização de tecnologia e inovação voltadas à produção, respeitando-se o meio ambiente; a redução da burocracia e atração de novas empresas; o despertamento do empreendedorismo e a melhoria das empresas locais no tocante à competitividade, resultando no fortalecimento da economia e das finanças municipais, com incremento da receita e também do bem-estar da coletividade.

Na ocasião, o conselheiro Benedito Alves fez um histórico do programa, desde seu lançamento em 2016. Falou ainda sobre a composição da equipe técnica, os objetivos do programa, incluindo os quatro eixos, assim como os resultados alcançados até o momento, com a alteração da legislação tributária dos municípios.

O Profaz é um programa que auxilia os municípios com ações que visam o desenvolvimento socioeconômico, a fim de melhorar a arrecadação desses entes de forma sustentável e assim obter os recursos necessários para a prestação de serviços de melhor qualidade aos cidadãos”, declarou Altamir Fochesatto, presidente da Câmara de Vereadores de Nova Mamoré.


Fonte: Portal Mamoré

Nenhum comentário