PREFEITO VAI A SEDUC EM PORTO VELHO BUSCAR SOLUÇÃO PARA O TRANSPORTE ESCOLAR DE NOVA MAMORÉ

Compartilhar:

Secretária adjunta garantiu pagar convênio até sexta – feira 23



Para não haver mais prejuízos aos alunos, nesta reta final do ano letivo, o prefeito Prof.Claudionor Leme tem buscado solucionar o problema do transporte escolar, que devido ao não repasse por parte do Governo do Estado - SEDUC de recursos do convênio, desde junho, tem causado paralisação do transporte com greve dos funcionários de empresa prestadora de serviço, fechamento da BR 425 por pais de alunos, dentre outros problemas.

O município, com o apoio da Câmara Municipal de Vereadores, para amenizar esta situação, tem efetuado pagamentos com recursos próprios, de rotas do convênio, no entanto, não são suficientes.

Nesta semana, o prefeito participou, na segunda-feira, de reunião com representantes de uma das empresas prestadoras de serviço de transporte escolar, os funcionários que se encontravam em greve e o sindicato dos mesmos para tentar intermediar o retorno às atividades, após foi ao Distrito de Araras para conversar com a comunidade daquela região que estava bloqueando a BR 425 devido, principalmente, a paralisação do transporte escolar.

Na terça-feira os ônibus escolares que estavam paralisados voltaram a executarem suas rotas.

Ontem, ele esteve em Porto Velho, na SEDUC, acompanhado do Deputado Dr. Neidson, em audiência com a Secretária Adjunta Francisca das Chagas Holanda Xavier (Chaguinha), cobrando o pagamento do convênio, a qual garantiu ocorrer até nesta sexta-feira.

Fonte: Prefeitura de Nova Mamoré

Nenhum comentário