[NOVO COMANDO] MARCOS ROCHA PRETENDE SUSPENDER VERBA PUBLICITÁRIA E ECONOMIZAR MAIS DE 40 MILHÕES EM 2019

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Segundo o PAINEL POLÍTICO, o governador eleito Marcos Rocha pretende ficar sem gastar dinheiro com a mídia institucional durante todo o ano de 2019, apenas para ajustes fiscal.
O governo do Estado é atualmente o maior anunciante das emissoras de TV e rádios do Estado. A chamada “mídia institucional”, que são as propagandas oficiais, campanhas educativas e anúncios do governo, pagas com esses recursos, que já estão previstos no orçamento para 2019.
Everaldo Fogaça, do O observador, disse o seguinte: “Particularmente acho pouco provável que ele mantenha essa decisão, que deve ter sido orientação do publicitário Júnior Gonçalves que sonha em conseguir o contrato de mídia do governo, e a melhor forma é matando a concorrência”.
Já o PAINEL POLÍTICO declarou não receber recursos de mídia institucional, mas não é contra a manutenção da mesma. “Nosso posicionamento é que esses gastos sejam mais transparentes, principalmente em relação às emissoras de TV e rádio, já que os sites, que detém maior audiência, são os que recebem menos e são mais fiscalizados”. Afirmou o site.
Experientes no assunto, dizem que: Caso seja mantida a decisão, Marcos Rocha pode por em perigo a saúde financeira de emissoras como SIC TVTV Rondônia e Rede TV! além do jornal Diário da Amazônia. Os quais detêm a maior parte das propagandas oficiais.

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