"É TANTO MATO QUE JÁ ESTOU PENSANDO EM CRIAR GADO" DIZ MORADOR DO PLANALTO SOBRE MATAGAL NAS VIAS PÚBLICA

Compartilhar:
Moradores do Bairro Planalto-Centro se revoltam com a quantidade de mato invadindo as vias públicas.





A equipe Mamoré Agora, ouvindo os anseios dos moradores de Nova Mamoré, esteve presente em alguns pontos específicos afim de mostrar a realidade de algumas vias públicas de Nova Mamoré.



Avenidas como Eduardo C. de Araújo e Getúlio Vargas, ambas (Centro-Planalto) são exemplos que tem mostrado preocupação no que se refere limpeza, mobilidade e segurança devido a grande quantidade de mato invadindo as vias. Indagados por nossa equipe, moradores das proximidades mostraram extrema preocupação, "É muito preocupante isso. A prefeitura poderia pelo menos notificar o dono desses lotes aí e patrolar a calçada", afirma R.T.S (42). O morador alega ainda a insegurança do local: "Outro dia eu vi um cara saindo de dentro desse matagal alí e eu não o conhecia".



Não somente a segurança, a equipe do Mamoré Agora constatou uma preocupação com a mobilidade urbana dos pedestres e condutores de quem passa por essas vias, uma vez que em certos pontos a visibilidade do condutor de veículo é baixíssima.

Já nas proximidades da Av. Getúlio Vargas, O morador S.D.T (27) mostrou certa "criatividade" para resolver esse problema, "É tanto mato que estou pensando até em criar um gadinho aqui (risos)".

A Equipe Mamoré Agora encerra essa matéria apelando as autoridades providências cabíveis, uma vez que, a falta de limpeza desencadeia uma série de problemas, um deles é o Aedes Aegypti, mosquito transmissor de diversas doenças como Zica, Dengue e Chicungunha, que com a chegada das chuvas, matagais como esses são lugares de reprodução do mosquito, trazendo um mal ainda maior à sociedade. É importante salientar que a limpeza é a "foto de capa" de uma cidade, sendo ela indispensável para uma cidade saudável, segura e desenvolvida.

Fonte: Mamoré Agora

Nenhum comentário