NOVA MAMORÉ FICARÁ MAIS QUATRO ANOS SEM REPRESENTE NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE RONDÔNIA

Compartilhar:

O mais votado foi Isaías Fernandes (PTC) com 1980 votos

Isaías Fernandes, Beto Rosa e Gilmar Paradela 

Fechada as urnas e iniciada as apurações das eleições 2018 passamos acompanhar voto a voto quem eram os candidatos preferidos e que levaram mais votos do eleitorado no estado de Rondônia. Em Nova Mamoré três cidadãos colocaram seus nomes a disposição sendo eles professor Beto Rosa (PSB), Gilmar Paradela (PRB) e Isaías Fernandes (PTC).

Primeiro precisamos lembrar o que é Nova Mamoré. Atualmente o município figura como a maior bacia leiteira do estado e tem o segundo maior rebanho bovino e sua produção de grãos vem crescendo ano após anos, porém ainda não existem no município um frigorífico ou um laticínio, o único que existe apenas recebe o leito e envia para outro município.

Outro fator que é preciso ser pontuado, não havendo um representante do município na assembleia legislativa o gestor do executivo segue sem poder viabilizar recursos diretamente com um deputado da nossa casa, é importante saber que a situação fiscal do município anda bem debilitada, e com isso, apenas através de emendas é que se pode haver mudanças significativas no município.

Guajará – Mim mesmo não tendo o mesmo potencial econômico que o de Nova Mamoré consegue reeleger um deputado estadual, Dr. Neidson conquistou 10.699 votos, e com isso, pelo menos um representante aquele município terá, para quem sabe, buscar melhorias.

Terminado as apurações o mais votado foi Isaias Fernandes (PTC) com 1980 votos, seguido por professor Beto Rosa (PSB) com 463 votos e Gilmar Paradela (PRB) com 140 votos. Nenhum deles conseguiu votos necessários para conseguir uma vaga na assembleia legislativa do estado de Rondônia.

Como de costume vários candidatos de outros municípios levaram votos daqui, fica a esperança desses candidatos eleitos possam fazer valer a pena cada voto conquistado do eleitorado desse município, não podemos nos acostumar com migalhas, mas para o momento é isso que nos resta.

Fonte: Mamoré Agora



Nenhum comentário