EM UMA SEMANA DOIS CIDADÃOS DENUNCIAM SITUAÇÃO DE ATENDIMENTO INADEQUADO NO HOSPITAL DE NOVA MAMORÉ

Compartilhar:


Esta semana dois casos de atendimento inadequado foram registrados em desfavor de parte de profissionais que atendem e trabalham no Hospital Municipal Antônio Luiz de Macedo, em Nova Mamoré/RO. A saúde é o principal gargalo de uma administração, porém em Nova Mamoré a situação chegou ao seu estado crítico.

Caso - 1

No primeiro caso, um cidadão identificado como Claudinei J. C., de 52 anos, registou boletim de ocorrência na tarde de Domingo, 9, onde relata sua indignação em relação ao atendimento por parte da sua cunhada, o comunicante alega que o estado de sua cunhada é crítico, e que piorou consideravelmente desde a sua chegada ao hospital, devido à falta de cuidados médicos.

 O comunicante relata em boletim de ocorrência que questionou se o hospital tinha condições de atender a sua cunhada, devido as necessidades especiais, os médicos confirmaram que o caso dela podia ser tratado e resolvido naquele estabelecimento de saúde.

Contudo não foi o que aconteceu, a vítima alega que sua esposa passou mal no referido hospital e que foi a procurar de água para a mesma tomar remédio e não encontrou água em 5 bebedouros (alguns estavam sem o galão de água, outros estavam com o galão seco) e por esse motivo se exaltou no recinto e acionaram a polícia militar.

 O comunicante ficou indignado por conta do descaso com a saúde pública e comunicar à autoridade policial, solicita que seja apurado o descaso para com a sua cunhada, vítima, bem como a falta de zelo dos funcionários do hospital para com suas funções, sequer colocando água nos bebedores.

Nesse caso a reportagem do Mamoré Agora não conseguiu contato para saber se a cunhada do comunicante conseguiu ter o atendimento adequado.

Caso – 2

O outro caso foi revelado nas redes sociais, onde um homem relata que precisou levar sua filha para Guajará – Mirim/RO para receber o atendimento adequado, confira na integra:

Reprodução/Redes Sociais 


Diante da denúncia dessas pessoas, elas solicitam providências em relação a uma melhor atenção em relação a saúde de Nova Mamoré, cobram um posicionamento da Secretária Municipal de Saúde, solicita providências do prefeito municipal e vereadores.

O site Mamoré Agora se coloca à disposição dos entes relacionados caso queiram prestar esclarecimentos a população de Nova Mamoré/RO.

Fonte: Mamoré Agora

Nenhum comentário